lt;div id="fb-root">

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ROM Mokee [Android 7.1.2] [Falcon]


Mokee Open Source baseia-se no Google AOSP


Essa ROM foi testada no Moto G XT1033 [Falcon]

AVISO: É necessário ter o bootloader desbloqueado e um recovery personalizado (TWRP).

DICA: Antes de instalar qualquer ROM.faça um backup da sua ROM atual via TWRP.

Mais informações:

Versão do Android: 7.1.2 Nougat
ROOT: Sim (Ative na Opções do desenvolvedor)
Xposed: Sim (Download)
Substratum theme: Sim  
Build: 28.02.2019

Créditos:

 Team Mokee

SITE: 

www.mokeedev.com/en

Doação:

Gostou da ROM? Faça uma doação ao dev via PayPal:

Doar para: Mokee

FONTE: www.mokeedev.com/en

Como instalar:

Faça o download da rom AQUI
Faça o download do gapps AQUI

Depois de fazer o download dos arquivos,coloque eles na memoria do seu celular.
Desligue o celular e entre no modo recovery 
(Para entrar no modo recovery segure a tecla power e volume para baixo juntas por 10 segundos e solte)
Agora use o botão de volume para baixo e vá até a opção Recovery depois aperte volume para cima
Agora entre na opção Wipe depois Advanced Wipe e selecione as opções Dalvik Cache,Data,Cache e System.
Depois Swipe to Wipe
Depois volte a tela inicial vá em Install
Selecione a rom depois Swipe to Confirm Flash
Depois selecione o gapps depois Swipe to Confirm Flash
Depois Wipe cache/dalvik e Swipe to wipe
Depois Back e Reboot System

Agora espere o aparelho ligar e aproveite a rom.

Screenshots:

49 comentários:

  1. como instalo? ta dando erro 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter baixado o arquivo OTA, baixe o arquivo completo.

      Excluir
    2. Tente atualizar o seu TWRP,estou usando essa versão https://dl.twrp.me/falcon/twrp-3.1.0-0-falcon.img.html

      Excluir
  2. Gostei da rom, até agora sem bugs moto g1.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho q baixar o gapps da versão do meu cel ou a versão da ro q quero baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que fazer o download do gapps de acordo com a arquitetura do seu aparelho (no caso do Moto G 2013 é ARM) e a versão do Android. Se esta em duvida pq a ROM esta na versão 7.1.2,use o gapps 7.1.1 que não tem problema. Ate a data de hj não tem gapps para a versão 7.1.2 (pelo menos no site open gapps).

      Excluir
    2. Obrigado cara, me ajudou bastante

      Excluir
    3. Estamos aqui para tentar ajudar,que bom que ajudamos vc!

      Excluir
  4. Vlw Cara!! Room Super Top! Nenhum Bug!! toop

    ResponderExcluir
  5. Estou na stock, preciso desbloquear bootloader, instalar twrp e depois posso instalar a rom? nessas roms de hj ainda corre o risco de perder o IMEI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ... desbloquear o bootloader e depois o TWRP. Não corre risco de perdei o IMEI ... mas para garantir vc pode fazer um backup dele. Mas se precisar eu tenho ele salvo.

      Excluir
  6. N consigo instalar os gapps... Da erro na hr da configuracao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual gapps esta usando? Eu uso o opengapps ARM/7.1/pico ... Tente instalar a ROM primeiro e depois o gapps (instale a ROM e reboot,depois volte no modo recovery e instale o gapps)

      Excluir
  7. É uma das melhores senão a melhor rom que instalei em meu aparelho. Obrigado por disponibilizar.

    ResponderExcluir
  8. Instalei está rom e estou gostando muito, diariamente sai update pela central mokee

    ResponderExcluir
  9. Está rom está com um grande consumo de bateria no meu moto G3 turbo, alguém poderia me dar um help.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja quias aplicativos estão rodando em segundo plano ... use o Greenify para hibernar aplicativos que ficam em segundo plano ... se não adiantar,o jeito vai ser esperar a próxima atualização da ROM e ver se eles corrigem esse consumo fora do normal.

      Excluir
  10. O HDR esta funcionando no aplicativo padrão da câmara??

    ResponderExcluir
  11. De longe até o momento a melhor ROM Nougat que já usei, é realmente boa, usei por muitos meses sem problemas, ela não é tão personalizavel quanto a ViperOS, porém é mais rápida e otimizada, sem falar que a MokeeOS não apresentou durante o uso continuo o uso descontrolado do armazenamento que no LineageOS e no ViperOs foi comum, que alias, foi esse motivo que eu troquei os dois OS. A Mokee ainda é muito ativa, volta e meia ela envia atualizações. Se vocês quiserem um OS Nougat que não vai incomodar, vão de Mokee. A única coisa que aconteceu de "ruim" foi uma ou outra reinicialização, mas tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback ... seu comentário pode ajudar outras pessoas!

      Excluir
  12. kkkkkkkkkk, que bosta...
    fui dar uma de esperto atualizando meu Mito G pro Android Oreo e me dei mal, elas ainda estão muito mal otimizadas, sem falar que tem algumas coisas que fazem falta nos OS Oreo, coisas até simples como ligar a lanterna apenas pressionando o botão power. Enfim... me obriguei a voltar para o MokeeOS pra ser feliz de novo huehuehuehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da ROM ... estou usando a PixelEx. sem problemas ... únicos bugs são os bloqueios de tela PIN e Padrão e a câmera que não grava (mas pode ser resolvido usando outro app de câmera)

      Excluir
  13. Mano, posso instalar o Magisk nessa ROM ou, não rola?

    ResponderExcluir
  14. Parceiro , Você tem o arquivo com você da ROM 4.2.2 Kelly bean do moto g?

    ResponderExcluir
  15. de las mejores ROMS que hay, la mas estable y la que consume menor batería. probé muchísimas roms pero ninguna como esta... BUENÍSIMA!! instalen en sus teléfonos...

    ResponderExcluir
  16. vou testar aqui , logo mais posto um feedback ! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. testei e qnd estava usando está com bug que de vez em quando para de funcionar o som , e tem vez que você reinicia o cel e a tela fica preta tendo que reiniciar de novo até voltar ao normal .. às vezes demora muito reinicio duas a três vezes para voltar .. fora isso muito boa a ROM ... bateria excepcional , estabilidade boa

      ( mais não vi ninguém reclamando desses supostos bugs vou tebrar reinstalar aqui )

      Excluir
    2. Eu tô com o bug do som, na vdd o som funciona, mas o som da chamada e das notificações q não sai. Esse é meu único problema. Alguém tem alguma solução pra isso?

      Excluir
    3. Obrigado pelo feedback ... William,tente fazer um wipe cache e dalvik

      Excluir
  17. Vcs tem a versão do Mokee Rom da data de 5 de agosto de 2017?(essas foi uma das melhores versões estáveis) as novas atualizações estão ruims fecha os apps na msm hora que abre... Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vou ficar te devendo essa. Não tenho essa build.

      Excluir
  18. nessa rom abre os videos do instagram normalmente? o chip ta funcionando e o blutooth?

    ResponderExcluir
  19. A tela fica preta na maioria das vezes que reinicia o aparelho e está consumindo mais bateria que a Aosp oreo . Recomendo a LineageOs (oficial) 7.1.2 para o moto g falcon , sem dúvidas é a mais estável até o momento .

    ResponderExcluir
  20. Sabes se essa rom ainda recebe atualizações em 2020?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,sem novidades ate a data de hoje ... somente se aparecer um dev para manter a rom,caso contrario,ela vai ficar sem atualização.

      Excluir
  21. Só não tentem instalar o app da NetFlix nela que dá loop.

    ResponderExcluir