lt;div id="fb-root">

segunda-feira, 13 de maio de 2019

ROM LineageOS [Android 7.1.2] [Falcon]


 Lin·e·age: Descendência linear de um ancestral; Ascendência ou pedigree.
Uma seqüência de espécies cada uma das quais é considerada como tendo evoluído de seu antecessor.

Essa rom foi testada no Moto G XT1033 [Falcon]

AVISO: É necessário ter o bootloader desbloqueado e um recovery personalizado (TWRP).

DICA: Antes de instalar qualquer ROM,faça um backup da sua ROM atual via TWRP.

Mais informações:

Versão do Android: 7.1.2 Nougat
ROOT: Sim (Download)
Xposed: Sim (Download)
Substratum theme: Sim (Instale via Play Store)  
Build: 07.02.2019

Créditos:

 Team LineageOS

SITE: lineageos.org

FONTE: lineageos.org

AVISO: O primeiro boot pode demorar,tenha paciência.

Como instalar:

Faça o download da rom AQUI
Faça o download do gapps AQUI

Depois de fazer o download dos arquivos,coloque eles na memoria do seu celular.
Desligue o celular e entre no modo recovery 
(Para entrar no modo recovery segure a tecla power e volume para baixo juntas por 10 segundos e solte)
Agora use o botão de volume para baixo e vá até a opção Recovery depois aperte volume para cima
Agora entre na opção Wipe depois Advanced Wipe e selecione as opções Dalvik Cache,Data,Cache e System.
Depois Swipe to Wipe
Depois volte a tela inicial vá em Install
Selecione a rom depois Swipe to Confirm Flash
Depois selecione o gapps depois Swipe to Confirm Flash
Depois Wipe cache/dalvik e Swipe to wipe
Depois Back e Reboot System

Agora espere o aparelho ligar e aproveite a rom.

Screenshots:


47 comentários:

  1. Estou a mais de 5 meses com esse LineageOS. Meu Mito G xt 1033 ficou muito rápido e prático depois que instalei, tem funções muuuito boas nele, tipo colocar para atender telefone pelas teclas de volume e desligar com power, ou então ligar a lanterna apenas pressionando o power, é muito prático, não preciso mais ficar acessando a tela. De inicio o celular ficou com muito espaço livre, mais de 2,5GB com todos os apps padrão instalados(facebook, youtube, wapp, shazam, insta, snaptube, messenger, MX player pro), porém, passou os meses e começou a comer muito espaço, agora me resta mal e mal 1GB, assim que possível, vou resetar ele para começar tudo de novo. Por hora, vou liberando espaço usando o TWRP, liberando espaço pelo Dalvik Cache( liberou mais de 600mb depois de tanto tempo, kkkkkk). Uma outra coisa boa foi que agora tem um gerenciador de arquivos proprio do OS, não preciso mais usar o Es FileExplorer. A câmera também melhorou muito, na parte do software, foram inclusas várias outras funcionalidades, ficou muito mais prática do que o que tinha antes com o android original. Com a câmera eu também posso usar as teclas de power, que no caso configurei para, dois cliques rápidos, acessar a camera com o celular bloqueado e depois que ativada, um clique no power para tirar foto, muito melhor para tirar foto com uma mão. Em breve vou resetar ele, e ai por diante, esperar sair a versão LineageOS baseado no Android Oreo heuheuheueh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback ... o máximo que fiquei com a mesma ROM acho que foi 2 meses ... e realmente uma custom rom da outra vida para o aparelho ... Estamos juntos no aguardo do Android Oreo :-)

      Excluir
  2. gostei muito dessa rom mais acabei voltando pra stock original 5.1 e se eu nao trocar meu g1 pelo g3 quem sabe se até tiver lineageos oreo oficial eu instalo kkkkk mais ja testei todas pro falcon esse aparelho está entre os top ,agradeço muito tbm o amigo do blog que sempre vem somando e multiplicando vlw tamo juntos

    ResponderExcluir
  3. Disculpa, puedes crear una ROM basada en samsung galaxy s8???? Portada para moto g falcón??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente eu não sei compilar rom apena compartilho as roms. Essa vou ficar te devendo.

      Excluir
  4. Olá amigo, primeiramente queria te parabenizar pelo blog, ta muito show. Estou entrando nesse mundo das roms agora e já fiquei fã desse iniciativa, tenho o MotoGP xt1032 desde que lançou e tenho um carinho enorme por ele desde que tenho nele só foi quebrar a tel nesse mês e penso em conserta-lo, semana passada fiz todo o procedimento pra instalação da lineageos e tudo fluindo muito bem, só que agora tenho dividas sobre os kernels, você poderia fazer uma parte no blog explicando sobre os kernels e também uns tutoriais? Fico no aguardo, obrigado mais uma vez ótimo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar o blog ... Nesse assunto confesso que sou leigo,ja testei um,mas não cheguei a configurar por falta de conhecimento. Mas vou ver se consigo te ajudar ...

      Excluir
  5. Quero instalar essa Rom sexta ou sabado, mas preciso saber se o chip ta funcionando direitinho pq na imagem aparece modo avião. quero usar no meu moto g1 xt1033 q é o principal por hora, ja q o outro quebrou. posso instalar e garantir o chip e dados moveis?

    ResponderExcluir
  6. Bugs q notei:
    1º - é q qnd vc desliza o dedo pelo teclado pra digitar ele não reconhece a palavra, da erro e fecha o app.
    2º - no navegador qnd vc tenta usar ele ele fecha tmbm.
    3º - descarrega um pouco mais rápido q o normal
    4º - nao pega os videos do instagram :/
    5º - as vezes qnd a tela bloqueia dai vc vai desbloquear apertando no botão de ligar ele abre a camera.
    6º - tentei jogar clash royale e ele fechou o jogo algumas vezes.

    mas no geral a rom é muito bonita, boa, simples. me deixou com um espaço muito bom, depois de instalar whats, uber, lite facebook, instagram, nubank, BB, caixa, lite spotify, clash royale e township ainda me deixou com 4 gb. gostei muito disso. ela ta fluida, pra mim ela só travou em alguns momentos qnd eu ia abrir algum app q eu tinha acabado de instalar.

    OBS: me indica alguma rom para jogar tranquilo e que o eu possa ver os videos do instagram sem ser pelo navegador e q o chip ainda funcione para moto g1 falcon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback! De uma olhada na Lineage,Mokee ou AOKP.

      Excluir
    2. Olá, usei ela e não tive problemas com o Instagram ... Já uma rom para jogos, vou ficar te devendo, pois não tenho o hábito de jogar no celular ... Obrigado pelo feedback.

      Excluir
  7. uso ela a meses ótima tem até o recurso de proteger os apps com senha padrão que eu curto muito, n encontrei nenhum bug tds os apps sociais e jogos que testei td numa boa apenas aguardo a oreo, parabéns ótimo bog

    ResponderExcluir
  8. O moto G1 Falcon sumiu do site da lineage os

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esta recebendo suporte ... Não sei se é definitivo ...

      Excluir
  9. DOWNLOAD NAO DISPONIVEL ,
    O DEV EXCLUIU TODAS ROMS DE TODOS APARELHOS

    ResponderExcluir
  10. DOWNLOAD VIA GOOGLE DRIVE :

    https://drive.google.com/file/d/1KhWQ_XLXEWmcglc17ZEGvYt6SYjIIaN3/view

    ResponderExcluir
  11. instalei no moto g 2013 xt1032 e não estar funcionando chip sim

    ResponderExcluir
  12. Estou com dois problemas ate agora, 1) o app de sms não funciona nem envia nem recebe, 2) o PC não reconhece mais o celular, to triste pois o celular ficou ótimo, pode ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, teste outro app de SMS ... Desinstale e reinstale os drives do PC para ver se resolve (driver da Motorola)

      Excluir
  13. Preciso de ajuda.
    Reiniciei meu 1033 e agora não sai mais do noite da Room.
    Já entrei no moro recovery apaguei o sistema e da erro em montagem.
    Já tentei recovery oi pen drive e pelo PC e quando ligo o Cel ainda está na Room Lineage e preso no noite de início o que faço????

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Olá,instala a stock para ver se resolve ... Aqui no blog tem a stock que instala só com um clique (precisa de PC)....

      Excluir
  15. Boa noite!
    Sou noob no assunto, tem que instalar xposed antes da instalação da rom?
    Subtratum theme também, antes ou depois da rom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,não precisa ... eles são opcionais ... só seguir o modo de instalação que não tem erro.

      Excluir
    2. Obrigado Amigo!
      Então o mais importante é:
      Desbloquear bootloader
      Instalar recovery custon
      fazer root
      instalar rom e gapps!!!

      Excluir
    3. Ola,sim ... o root também é opcional :-) ... O importante é desbloquear o bootloader e instalar o TWRP ...

      Excluir
  16. Instalei a 7.1.1 sem nenhuma experiência, não prestei atenção nesse negocio de build; foi uma dor de cabeça rsrsrs, mas agora que já estou "experiente" XD... instalei essa ultima versão e são outros 500 quando você usa uma rom estável e madura \o/
    Parabéns ao trabalho que faz e obrigado pela ajuda que presta á comunidade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! É assim mesmo,errando que se aprende rsrsrs

      Excluir
    2. Amigo, seu trabalho merece reconhecimento e apoio financeiro, se puder deixe sempre um link para doações para manter esse site que é de utilidade publica!!!
      E se puder, quando os desenvolvedores largarem o G1 e G2; continue a obra com os G3, G4, G5, G6, G7 e G8... se possível!!!
      Mais uma vez, parabéns pelo trabalho que faz!!!
      o/

      Excluir
  17. Gostaria de saber se da pra usar a ROM que esta no site da lineage os nightly? É 7.1 e se ela serve pra o moto g XT 1033?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,no site oficial não tem a rom (eles pararam o suporte pra o Falcon) ... mas se tiver ela,sim da para usar sem problemas,se for a ROM para o Falcon.

      Excluir
    2. Qual ROM é a mais rápida e estável para o Moto G XT 1033? Não uso o celular pra jogar. Só pra usar aplicativos.

      Excluir
    3. Ola,recomendo a Viper ou a LineageOs.

      Excluir
  18. A opção do gapps é arm64, 7.1, pico?

    ResponderExcluir
  19. Olá amigo. Fiz o processo pelo CWM fiz tudo certinho porém deu um erro no bostloader pois pelo o que eu entendi o meu é 0x4008
    E o aceitável é o 0x4118/0x4119. Gostaria de uma ajuda urgente pois preciso dele pegando. Me desculpa o incômodo mais é minha ultima esperança.
    Segue o link da foto: https://ibb.co/cJpqq4f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vi lá no grupo que tu conseguiu resolver o problema! ;-)

      Excluir
  20. O link que me conduz ao download do root não funciona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar ... Aqui esta o link para fazer o download https://download.chainfire.eu/1021/SuperSU/SR3-SuperSU-v2.79-SR3-20170114223742.zip

      Excluir