lt;div id="fb-root">

segunda-feira, 6 de julho de 2020

ROM LineageOS 14.1 [Android 7.1.2] [Unofficial] [Titan]


Eu (Princknobyainda tenho o Moto G 2nd Gen. como dispositivo principal, mas como todos sabem, o Android Nougat não está sendo mantido por mais ninguém, no desejo de ter os patches de segurança mais atualizados para o meu dispositivo, compilei o código fonte do LineageOS, e estou disponibilizando-o.

Pretendo continuar atualizando de forma não oficial e sem previsão (farei isso quando tiver tempo para isso).

Esta é minha primeira compilação e funciona bem para mim, espero que funcione bem para você também.

Essa rom foi testada no Moto G 2014 XT1069 [titan]

AVISO: É necessário ter o bootloader desbloqueado e um recovery personalizado (TWRP).

DICA: Antes de instalar qualquer ROM faça um backup da sua ROM atual via TWRP.

Mais informações:

Versão do Android: 7.1.2 Nougat
ROOT: Sim
Magisk: Sim (DOWNLOAD)
Xposed: Sim (DOWNLOAD)
Substratum theme: Sim (Instale via Play Store)  
Build: 03.06.2020

Créditos:

 Team LineageOS

SITE: 

lineageos.org

FONTE: XDA

Como instalar:

Faça o download da rom AQUI
Faça o download do gapps AQUI

Depois de fazer o download dos arquivos,coloque eles no cartão SD do seu celular.
Desligue o celular e entre no modo recovery 
(Para entrar no modo recovery segure a tecla power e volume para baixo juntas por 10 segundos e solte)
Agora use o botão de volume para baixo e vá até a opção Recovery depois aperte volume para cima
Agora entre na opção Wipe depois Advanced Wipe e selecione as opções Dalvik / ART Cache,Cache,Data,Internal Storage e System.
Depois Swipe to Wipe
Depois volte a tela inicial vá em Install
(Toque em Select Storage e seleciane MicroSD Card e OK)
Selecione a ROM depois Swipe to Confirm Flash
Depois selecione o gapps depois Swipe to Confirm Flash
Depois Reboot System

Agora espere o aparelho ligar e aproveite a rom.

Screenshots:

22 comentários:

  1. Bom dia, eu tentei fazer um comentário, mas estava como anonimo... Eu tenho um moto g2 xt1068, vc acha que esta ROM funciona para mim? Qual a versão do TWRP devo usar para instalar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, veja o codnome do seu aparelho ... Primeiro tu precisa saber se ele é Titan ou Thea... Assim tu pode instalar o TWRP correto para o seu device e depois instalar uma custom rom...

      Excluir
    2. Use o aplicativo DevCheck Hardware and System info, na aba Sistema, tu consegue ver o codnome do seu aparelho em *Dispositivo*.

      Excluir
  2. Eu não consigo instalar o DevCheck, pois instalei semana passada o LineageOS 17 (o sinal das operadoras não funciona, por isso que pensei em usar este que vc disponibilizou!) e não tenho acesso a Google Play... o modelo XT1068 não é automaticamente o Titan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, indiquei o app só pra garantir ... Tu pode fazer o download do mesmo no site apkmirror ... Mas qualquer duvida, deixei aqui no blog uma postagem com grupos no Telegram, e tem um grupo do Moto G 2014 ... Algum usuário pode indicar uma rom que esteja fluida.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de tentar instalar o seu, porém aparece erro 7 no TWRP, o lineage 17 titan instala... o que é esse erro 7?

    ResponderExcluir
  5. Não tem como conversarmos pelo Whatsapp, ou por email?

    ResponderExcluir
  6. O que estou fazendo de errado? Pois o TWPR instala o 17...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,deve ser o versão do TWRP ... estou usando uma versão antiga no meu Moto G 2014 ... Estou usando a versão 3.3.1.0 [ https://dl.twrp.me/titan/twrp-3.3.1-0-titan.img.html ]

      Excluir
  7. Caracaaaaa, show de bola!!! Consegui instalar o TWRP que mencionou. Instalei o Gapps na versão 32 bits. Porém ele não reconheceu os chips! E agora o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,o gapps para o Titan é ARM ...

      Excluir
    2. Eu instalei o ARM, 7.1, Pico. Mas o que pode estar ocorrendo que o sinal/chip não está funcionando?

      Excluir
  8. Desculpa a insistência, mas com esta ROM os chips são para funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,tente mudar o chip de slot ...

      Excluir
    2. Eu troquei, passei borracha, inclusive até coloquei uma outra ROM para testar, porém não está funcionando. Será que se eu instalar a original volta a funcionar? Vc tem a ROM original?

      Excluir
    3. Tenho ela aqui no blog https://bit.ly/2OQJsui ... Talvez resolva,mas faça um teste com o chip em outro celular se puder.

      Excluir
  9. Cara tá difícil viu... fiz o teste que comentou e o chip funcionou em outro aparelho!

    Para testar baixei a ROM original, inclusive peguei no site stockrom do modelo XT1068, instalou, reconheceu o cartão SD (que era um problema que antes eu tinha), reconheceu o SIM, mas não deu sinal de rede.

    Abri ele umas duas vezes para verificar as conexões interna... não consegui encontrar nada!

    Agora o SD não está funcionando... coloquei em outro aparelho e não identificou, acho que queimou :o(

    Eu só queria comprar outro celular no final do ano, mas tá difícil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer oq possa ser ... Mas lembrando que eu testo as roms, no Moto G 2014 XT1069 dual chip ...

      Excluir